Translate

27 de fevereiro de 2016

Como endurecer as unhas

Bom dia!!!

Post num sábado? Pois é, post num sábado! Kkkkk.. Sei que hoje não é oficialmente dia de postagem, mas achei legal falar sobre o assunto, uma vez que minhas unhas gostam de ser moles vez ou outra. Haha! Vamos ver como endurecer as unhas então?


Muitos são os fatores para as unhas serem moles, e creio que alguns todo mundo sabe, como por exemplo a alimentação. Uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras, legumes e carnes é essencial para a beleza das unhas. Confesso que não sou o melhor exemplo no assunto, já que como muita bobeira oi MC Lanche Feliz!, mas dentro do possível tento me alimentar bem. Alguns exemplos de alimentos que ajudam a deixar as unhas lindas e duras:

- Alimentos ricos em proteínas, como carnes, leites e ovos.
- Alimentos ricos em Vitamina A, como cenoura, manga, espinafre, batata doce e tomate.
- Alimentos ricos em Vitamina E, como óleos vegetais, ovos, peixes, cereais e folhas verdes.

Outra coisa importante para ter unhas mais duras é tomar bastante água. Então, bora tomar água e largar desse refri! Kkkk...

Desde que comecei a hidratar minhas unhas e cutículas com mais frequência, percebi que as unhas ficaram mais duras. Antes, elas simplesmente dobravam! Sério, eram como papel. Então, capricha na hidratação hein: Existem muitos cremes e hidratantes específicos no mercado, mas indico alguns:


- Creme Para Mãos e Unhas - Dote
- Hidratante e Fortalecedor para unhas e cutículas Ágile: Falei mais detalhadamente sobre ele aqui.
- Creme Para Mãos e Unhas CascoCare - Cosméticos Maru
- Bepantriz: na verdade, qualquer pomada com dexpantenol serve.

Também é legal usar bases fortalecedoras específicas para endurecer as unhas, como por exemplo o Endurecedor da Realce, que tem óleo de cravo em sua composição, ou a NutriBase Pró Fortalecimento da Colorama, que têm cálcio, essencial para deixar as unhas durinhas! Eu pessoalmente tenho usado duas bases que estou gostando muito. Uma é a Fortalecedora da Hits, e a outra é uma base manipulada que comprei. A base manipulada contém formol, então, alérgicas não podem usar. ;) Mas isso de base é muito relativo, pois o que dá certo pra mim pode não dar certo pra você! O negócio é testar mesmo. 


E antes que me perguntem, cravo e alho na base não adianta nada! Pelo menos comigo não adiantou! Coloquei cravos numa base e usei por um tempo. Ao invés de fortalecer minhas unhas, elas ficaram mais fracas ainda.  O óleo de cravo realmente endurece as unhas, mas colocando o cravo propriamente dito na base foi o mesmo que anda pra mim. O ideal mesmo é comprar produtos específicos para unhas.

Um vício que faz as unhas amolecerem, e digo isso por experiência própria, é colocar as unhas na boca. Ainda que você não roa, a saliva é corrosiva e vai enfraquecer suas unhas. Sei que é difícil, principalmente se você é uma pessoa ansiosa oi!, mas é algo que temos que nos policiar mesmo. 

Outras dicas:

- Se for mexer com água, hidrate as mãos assim que secá-las, porque água também amolece nossas garras! 

- Ao fazer trabalhos domésticos, use luvas. Maaaas, se você for como eu, e detesta as ditas, hidrate as mãos antes e depois de fazer seu trabalho, ok? 

- Pra finalizar, pelo amor de Deus, não use as unhas como ferramenta! Nada de abrir latinha de refri, espremer cravos eca! ou retirar etiquetas com as unhas.

Por hoje vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado do post. Compartilhei o que sei sobre o assunto, mas se tiver algo que não citei e deu certo pra você, me fala aí! Rsrs...


Beijo!




14 comentários:

  1. Mulher, que útil esse post hehe
    Olha, isso é uma certeza, o que pode ser bom pra mim, talvez não seja pra você! Eu supeeer recomendo usar bases fortalecedoras antes de esmaltar, uma que gosto muitooo é a base fortalecedora da Risqué, acho maaara, comigo dá certo! Deixar as unhas respirar, ajuda também...
    Enfim, muito legal suas dicas, eu preciso mesmo melhorar minha alimentação, porque olha....rsrs e beber água também, tenho tentado...
    Um beijoooo e faz mais posts assim, ameiii!
    http://www.obaesmaltes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A da Risqué num deu certo comigo Pah, infelizmente. :/
      Ter a alimentação saudável com tantas gordices é difícil né?
      Kkkk...
      Bjo.

      Excluir
  2. Post de utilidade publica! Adoreeei!
    Tantos meios de deixar as unhas saudáveis e fortes, e ainda tem gente que faz alongamento de gel, de sal, de papel higiênico e sei lá mais oq! Revoltante né?!
    Depois a unha cai e ainda fica postando foto nojenta no facebook pedindo ajuda, vontade de falar: bem feito suhasuah
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Alice! ♥
      Nem fale né?
      Esses dias vi umas fotos tbm que Deus que me livre! Ao invés de cuidar das unhas a pessoa vai e faz esses alongamentos malucos. Depois reclama das consequências... Kkkk
      Bjo!

      Excluir
  3. Muito útil, eu colco muito as unhas na boca, uma mania que vou parar, obrigada :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eu tbm coloco Sheila!
      Mas ultimamente tenho me segurado.. rs..
      Bjo.

      Excluir
  4. Muito legal as dicas Dani gostei

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas quelida, gostei, mas eu vou na derma e el manipula uma formula para mim.
    Desculpe a ausência em visitar seu blog, ando com pbs.
    Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Base manipulada parece que dá resultado mais rápido né?
      Pelo menos estou achando da que estou usando..
      Imagina querida! Te entendo completamente!
      Obrigada por me visitar.
      Bjo.

      Excluir
  6. Parabéns pela sensatez, isenção e responsabilidade! Tremo de tristeza quando vejo posts que aconselham a colocar todo tipo de comida dentro da base.. outro dia vi até blogueira ensinando a colocar comprimido de antibiótico moído dentro da base... não sei se é ingenuidade, falta de informação ou maldade... è como a gente fala: descartado algum problema fisiológico, que deve ser avaliado por um dermatologista através de exames físicos e laboratoriais...É manter as unhas longe da boca, com hidratação intensiva e incessante... uma boa alimentação... e atenção aos sinais que as unhas podem dar de que alguma coisa não vai bem no nosso organismo... Um Beijo Grande e Parabéns mais uma vez pelo Post! Um Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Myl!
      Essa do antibiótico já vi no face e nem comentei, pq olha, arrumam um barraco que Deus me livre! Se acham donas da razão, e arriscam mesmo sabendo dos riscos.
      Muito obrigada pela visita Myl!
      Super beijo! ♥

      Excluir
  7. Muito legal o post.
    Destes hidratantes eu uso muito Bepantriz e o Creme da Dote. Recentemente comecei a usar a base Casco de Cavalo da Impala, ela é ótima, endurece super a unha.
    Bjus*** http://esmaltolatrasassumidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Rô! :)
      Ainda não testei a linha nova de tratamento da Impala, mas tô morrendo de vontade.
      Quando achar comprarei, pelo menos pra deixar guardado e usar depois!
      Haha!
      Bjo.

      Excluir




© Manicure Todo Dia - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela Barbosa Martins.
Tecnologia do Blogger.